quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Saladas


As saladas estão com tudo!!!! 


Com a crescente preocupação por uma vida mais saudável, alfaces, tomates, rúculas, cenouras e outros vegetais chegaram arrasando e ocupam cada vez mais espaço nos pratos do dia a dia.
Elas são as melhores aliadas de um estilo de vida saudável. Refrescantes, nutritivas, possuem antioxidantes, que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce . O melhor: têm pouquíssimas calorias.
Além disso, as saladas oferecem boas doses de vitaminas, minerais, água e fibras. Você não vai acreditar, mas elas ainda promovem o bom funcionamento do intestino, ajudam a controlar o colesterol no sangue e são altamente eficientes na perda de peso. Milagre? Não, pura fisiologia.
Por que salada todos os dias?
1. A salada é a maneira mais simples de abastecer o organismo com vitaminas, principalmente ácido fólico (vitamina B9) e ácido ascórbico (vitamina C), que facilitam a absorção do ferro de origem vegetal. Dessa forma, elas previnem a anemia ferropriva.
2. Os vegetais de folhas verde-escuras, amarelas, alaranjadas e avermelhadas contêm carotenoides(precursores da síntese da vitamina A), que protegem contra xeroftalmia, cataratas, e melhoram a imunidade do organismo contra infecções.
3. Ainda estão presentes na salada compostos bioativos encontrados na cebola, nos vegetais folhosos, como a alface, na cenoura e no tomate. Estes compostos podem reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer.
4. A salada também é uma boa fonte de fibras. Estas dão um capítulo à parte. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino, e se mostram decisivas para a boa saúde do coração, por controlarem o colesterol no sangue.
5. Além disso, as fibras ainda são importantes coadjuvantes na perda de peso. Alimentos ricos em fibras requerem mastigação mais prolongada, o que estimula o fluxo de saliva e exerce um efeito direto sobre o hipotálamo. O resultado é o aumento da saciedade.

Assim, mais salada, mais saúde e menos fome. Que trio!


espero que com a Reeducação Alimentar a salada seja o prato principal de todas !!!

bjus
                                                                                 
                                                                                         Jessica Müller

Um comentário:

  1. Devo admitir, salada é um negocio complicado pra mim, não sou fã e tenho muita dificuldade para comer, então... =X
    Gostei do post!
    Beijo

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v