quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Muito Além do Peso - Documentário


      olá
      Td bem ???  





       Assisti  em novembro de 2012, a entrevista dos diretores no programa do danilo gentilli e achei muito interessante, fiquei horrorizada com  as informações apresentadas. 


          E finalmente foi disponibilizado, no próprio site, o documentário na íntegra, e não resisti, passei parte da madrugada assistindo!(Muito alem do peso - assista aqui na íntegra).


         É fantástico a forma que a Estela Renner aborda um tema tão aterrorizante... ou assista no youtube.




           No filme mostra claramente o descaso com alimentação correta e apresenta dados assustadores de cultura, educação e da alimentação de crianças brasileiras. As crianças não sabem a diferença entre uma batata e uma cebola; ou então a abobrinha de um pimentão, porém por incrível que pareça    todas conhecem ruffles, toddynho,trakinas, entre outras porcarias. 



Obesidade, a maior epidemia infantil da história

"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" Jamie Oliver. 



       O filme toca em questões toca em questões importantes que nosso estilo de vida atual vem impondo a nós e nossas crianças: nossa forma de consumir; a intolerância das crianças a qualquer frustração; a culpa dos pais que só aumenta com a falta de tempo com a família; a nossa insatisfação geral e eterna (e isso a gente vê ainda mais nas crianças) que tentamos suprir com o consumo material e ingestão de alimentos além das nossas reais necessidades; a vida sedentária e sem as brincadeiras infantis pela dificuldade de espaços abertos, seguros e acessíveis para as crianças; a contínua massificação dos hábitos; entre outras.

        Recomendo este documentário a todosssss!!!, sem exceção , aos pais, aos avós, as crianças, aos adolescentes , todos deveriam cuidar da alimentação!! 
         Após assistir, deixe seu comentário aqui a respeito do filme!! Vamos refletir juntas!

        Bjuss
                                                                                                  Jessica Müller


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v