quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Dia do Lixo

Matéria reproduzida do site: Hipertrofia Extrema.



O que é o dia do lixo?





O dia do lixo é o dia que você escolhe para comer aquilo que não está acostumado, em outras palavras é aquele dia em que você se livra da dieta.
Obedecer a uma dieta semanalmente é um grande esforço, o organismo se acostuma a absorver somente aquela quantidade de calorias e com isso há a diminuição dos níveis de leptina (agente regulador da fome e do metabolismo), consequentemente você gasta menos calorias por dia.
Deste modo, é salutar reservar um dia, principalmente do fim de semana para sair da dieta. Esse tipo de processo, de não acostumar o corpo somente com um tipo de alimentação, está  ligado a estratégias nutricionais. Pois ao confundir o corpo,  o metabolismo responde de forma a aproveitar grande parte dos nutrientes de um jeito diferente, de modo a potencializar cada dieta e treino.
Mas ao contrário do que muitos pensam, o dia do lixo não é comer tudo o que vê pela frente. É recomendado que em um dia se aumentem as calorias da dieta em torno de 25% a 50% , aumentando a ingestão de bons carboidratos, como: macarrão, arroz, batatas cozidas, pães e bolachas integrais.
Ocorre que quando consumido carboidratos juntamente com gorduras presentes em lanches, pizzas, doces e outros tipos de guloseimas, a insulina sobe em picos, inibindo o fator de crescimento IGF-1. Por consequência, há diminuição da síntese protéica muscular, prejudicando a manutenção dos músculos.
Contudo, aposte em alimentos mais saudáveis aos invés dos gordurosos. Além disto, invista em suplementos que inibem o apetite, para você não sair por aí comendo tudo o que vê pela frente. Uma ótima alternativa é a Whey Protein.

2 comentários:

  1. Eu nem faco dia do lixo, qndo jaco e de matar. Acho q vou comecar a fazer... Te indiquei na brincdeira do selinho, http://www.saidecasa.com.br/ bj

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de fazer o dia do lixo de fato e perder o foco! rsrs
    mas já vi que é necessário, uma vez que o corpo se acostuma com a dieta.. muito bem explicadinho ai!!
    bjus
    =*

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v