quinta-feira, 14 de março de 2013

Conheça os oito erros mais comuns da malhação

Fonte: http://www.minhavida.com.br

Quase sempre a prática de exercícios físico objetiva alguma conquista, seja para a melhora da saúde ou alcançar a boa forma. Independente do que se almeja alcançar é essencial praticá-la com consciência evitando lesões ou qualquer tipo de dano. veja oito dicas de como evitar frustrações futuras.


1- Falta de Motivação - É normal iniciarmos qualquer objetivo muito motivados e animados, mas com o passar do tempo essa motivação se perde e passa a ser quase um martírio, vamos nos acomodando e acabamos abandonando o desafio. Para que isso não ocorra não comece esperando muito resultado em um curto espaço de tempo, mantenha o foco no resultado a longo prazo. Isto nos manterá praticando exercícios por tempo suficiente para que o objetivo seja alcançado.



2- Respiração Inadequada - A respiração é um dos processos que mais consomem energia do nosso corpo. Por isso para que a execução dos exercícios ocorra de forma adequada é essencial lembrar sempre de respirar de forma correta em sincronia com o exercício.




3- Baixo Consumo de Água - Quando colocamos nosso corpo em movimento é essencial mantê-lo sempre hidratado, caso contrário, podem ocorrer desconfortos que interferem na qualidade do exercício. beba água, antes, durante e depois do exercício. O recomendado é no mínimo 2 litros distribuídos ao longo do dia.




4 - Uso de Roupas e Acessórios Inadequados - Para a boa prática do exercícios e um ter um resultado satisfatório é necessário manter o corpo em boa condições para a execução dos exercícios. Bolhas, calos e assaduras ou até lesões mais graves. Roupas e acessórios adequados é de suma importância para a prática de qualquer atividade física.



5 - Fazer Atividade que Não Combina com Você - A realização de uma atividade física, não pode ser considerada como mais uma tarefa no seu dia, deve ser feita com prazer. Para que os efeitos apareçam é fundamental que você esteja atento enquanto coloca o corpo em movimento. Se seus membros se mexem sem que o resto tome conhecimento, os resultados serão fracos e isolados além de facilitar o surgimento de alguma lesão.


6 - Mudar Muito de Objetivo - Se você se decidiu por algum objetivo, não se deixe levar pelo sucesso dos outros. Mantenha-se focado, realize com dedicação seu trabalho, se for o caso, melhore-o sempre que possível ou necessário, mas cuidado para não alterá-lo o tempo todo e acabar deixando seu corpo confuso sobre o que você espera dele.


7 - Ausência de Orientação Profissional - A presença de um profissional é essencial para que você não faça esforço desnecessário, realize a atividade de forma correta e evita que você caia em armadilhas ou sofra algum tipo de lesão.



8 - Ignorar os Alertas do Corpo - esteja completamente consciente durante a prátia e procure sinais que seu corpo porventura esteja enviando durante e depois de cada exercício. Esteja atento a dores, tonturas, contrações involuntárias ou desconfortos físicos. preste atenção na respiração, pois pode ser um indicativo de que algo não está bem.



"Se você está cansado de recomeçar, pare de desistir." 



Letícia Viegas  ;)

2 comentários:

  1. Bem interessante seu post, a parte da respiração, ainda preciso melhorar muito viu.

    Tenha uma linda quinta feira

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e obrigada pela visita!
      Já conhece nossa página no Facebook?? https://www.facebook.com/LevePraSempre
      Beijos!

      Excluir

Volte sempre!

v