quarta-feira, 20 de março de 2013

Conquiste braços fortes sem sofrer com dores nas costas



Cuidado com os punhos

Os punhos devem ficar imóveis ao levantar os pesos, já que são articulações muito sensíveis a impactos muito pesados, podendo sofrer sérias lesões. O problema acontece mais quando se usa cargas exageradas nos treinos.


Tensão nos ombros e no pescoço

Esse problema não chega a afetar diretamente os resultados dos exercícios.Mas, quanto essas regiões sofrem grandes tensões na realização do exercício, a região tende a ficar dolorida prejudicando a realização dos exercícios posteriores.



Abrir demais os cotovelos 

Quando o exercício é realizado com barra, apoiando os braços em alguma mesa, os cotovelos tendem a abrir para obter maior estabilidade. Esse movimento não chega a provocar lesões, porém afeta diretamente no resultado do exercícios. Tornando-o menos eficiente.  músculos ganham massa mais rapidamente. 




Compensar nas costas

Quando o exercício é realizado com o levantamento de pesos, como barras e halteres, as costas devem permanecer estáveis. mas, quando existe uma caraga muito alta, a costas tendem a se mexer dando pequenos trancos ao fazer o movimento, podendo ocorrer lesões, dores fortes e um resultado não eficiente do exercício.






Manter os Joelhos Estendidos

Ao manter os joelhos flexionados, você abaixa seu centro de gravidade, proporcionando uma posição mais estável. Ao realizar algum exercício com os joelhos esticados, não chega a atrapalhar o exercício, porém ocorre maiores riscos de cometer erros como compensação nas costas.


Treinar o bíceps antes de finalizar as séries de peito

Os grupos musculares maiores, como peito e costas, devem ser treinados primeiro, uma vez que exige maior esforço sendo preferencial a realização quando o corpo ainda está descansado. Seguindo a ordem, o bom rendimento está garantido tanto para os braços como para os músculos peitorais.  


Fazer o treino de costas no dia seguinte ao de peito 

Quando treinamos costas, os bíceps acabam fazendo bastante força, por isso, devemos dar um descanso de pelo menos 48 horas para o treino específico dos músculos dos braços. Isso garante a recuperação das micro lesões e o aumento da força muscular.  


Treino livre ou no aparelho?

os treinos livres possibilita trabalhar em ângulos diferentes, exigindo mais dos músculos e garantindo melhores resultados. Já trabalhar exercitar-se nas máquinas aumentam a facilidade do exercício, sendo recomendado para alunos inciantes e também para os muito avançados que treinam com grandes cargas.




Fonte: http://www.minhavida.com.br

Letícia Viegas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v