sexta-feira, 8 de março de 2013

Mitos e Verdades Fitness - Parte 4


Quem é muito magro precisa engordar primeiro para depois ganhar massa muscular?

Mito: neste caso a pessoa deve combinar carnes magras, carboidratos e vitaminas encontradas em frutas e legumes, sempre de três em três horas, favorecendo assim o ganho de massa muscular. É recomendado ainda que dedique atenção à boa frequência dos treinos, à boa nutrição e boas noites de sono.


Mulheres que têm pernas, braços ou bumbum muito volumosos não conseguem reduzir a circunferência dessas regiões com exercícios?

Mito: este resultado é possível a partir da elaboração de um treino adequado, associado a uma dieta alimentar. Os exercício são, de preferência, aeróbios. A musculação também favorece, pois existe um aumento da massa magra que eleva o gasto calórico durante o repouso.


O contrário: mulheres que têm pouco bumbum e pernas não conseguem aumentar o volume com musculação?

Mito: este objetivo também é possível a partir de exercícios e dieta. Neste caso, o treino é preferencialmente de musculação, visando o ganho da massa muscular. São exercícios com foco em hipertrofia. 

Foto: Getty Images


É impossível eliminar celulites com a malhação?

Parcialmente Verdade: segundo especialistas, não dá para exterminar de vez as celulites, mas é possível suavizar o aspecto. O resultado da melhor circulação como resultado dos treinamentos aeróbios vai ajudar a emagrecer e suavizar substancialmente as celulites.
Foto: Getty Images


O culote vai embora com exercícios?

Parcialmente Verdade: como os exercícios diminuem a gordura localizada, acabam melhorando o aspecto da região. Além de utilizar a gordura como fonte energia, as atividades drenam as toxinas que se acumulam.


Quem sempre foi sedentário não tem como conquistar as curvas depois dos 30?

Mito: claro que sim, o segredo é sempre controlar a alimentação, hormônios e os treinamentos adequados. Com essa combinação qualquer um em qualquer idade consegue melhorar seu corpo ou até mesmo ter um corpo atlético dependendo da intensidade e frequência dos treinos.


Correr na rua é mais efetivo do que correr na esteira?

Verdade: na rua, a pessoa solicita de forma mais ativa os grupos musculares das pernas para ir para frente, enquanto na esteira a corrida é simulada. No entanto, a diferença não é tão grande e o que interfere, no final das contas, é a regularidade do exercício. 

Foto: Getty Images


Aumentar o consumo de proteína ajuda a ganhar mais músculos?

Parcialmente Verdade:  é errado associar exclusivamente as proteínas com ganho de músculos. A combinação e o equilíbrio entre carboidratos e proteínas é mais importante do que os mitos de proporções, às vezes perigosas, de proteínas por peso corporal. No entanto, como a fibra muscular só é recomposta com proteína, o ganho de massa pode ser maior quando o aumento do consumo é aliado ao treino. 

Foto: Getty Images


É verdade que é bom comer carboidratos antes do treino?

Verdade: é recomendado carboidratos não só antes, mas também depois do treino. Antes, para que o corpo não precise consumir proteínas para gerar energia; depois, para repor nas reservas de glicogênio muscular. As proteínas também são recomendadas após a malhação, pois atuam na reconstrução de fibras musculares.



Foto: Getty Images

Lembrando que qualquer dieta deve ser com acompanhamento de um nutricionista.

Fonte: http://www.terra.com.br/saude

Letícia Viegas





2 comentários:

Volte sempre!

v