quarta-feira, 6 de março de 2013

7 maneiras de definir a barriga sem abdominais.


Não, não é mentira. Existem sim outras maneiras de conquistar um abdome definido sem abdominal, lembrando que tais técnicas ajudarão na definição, mas para que ela realmente aconteça é necessário ter uma ótima alimentação e praticar exercícios regularmente incluindo muito aeróbico.

Além de feia gordura que se acumula na barriga, chamada gordura centralizada ou visceral é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de alguns órgãos importantes, como o coração. 

Quando a gordura se concentra no tronco, os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão são muito maiores. Ela pode causar problemas no fígado e assim aumentar a pressão e a desregular a taxa de açúcar no sangue.



Controle da respiração

Manter o controle da respiração quando está realizando qualquer exercício físico, é essencial para manter a estabilização do movimento. Por esse motivo, a respiração em si não modifica a estética e nem fortalece o abdome, mas para um indivíduo não treinada, esse estímulo pode auxiliar na obtenção de melhoras no músculo, como a diminuição da flacidez.

Caminhada e corrida

Os dois exercícios são excelentes para obter a definição dos músculos abdominais, como qualquer outro exercício aeróbico pelo motivo de queimar gordura. Para conquistar a definição muscular desejada, três fatores são de extrema importância:

- hipertrofia dos músculos abdominais
-diminuição da porcentagem de gordura
-boa postura


Boa postura

A postura inadequada pode ocorrer por um desequilíbrio muscular, evidenciado pela fraqueza da parede abdominal e pelo encurtamento da musculatura vertebral lombar e flexores do quadril. 

Aulas de yoga

Além das técnicas respiratórias que promovem o trabalho dos músculos abdominais profundos, inúmeras posições da prática solicitam fortemente o trabalho abdominal para a estabilização dos movimentos, contribuindo para o fortalecimento da parede abdominal. 

Pilates

Em todos os exercícios praticados no pilates, o principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para a melhora da definição muscular.  

Aulas de spinning

As aulas de spinning podem favorecer o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. Mas, por causa da posição sentada, é importante observar a postura e trabalhar, em conjunto, exercícios para melhorar o equilíbrio postural. 

Alongamento

Apesar de não atuar de forma significativa na diminuição da porcentagem de gordura ou no fortalecimento abdominal, as aulas de alongamento podem auxiliar na melhora da definição muscular. Isso porque esses movimentos promovem o equilíbrio postural, fator extremamente importante também para a estética. 


Fonte: http://www.minhavida.com.br


Letícia Viegas



Um comentário:

  1. Acho um sofrimento fazer abdominal! meu Deus como doí, mas façooooo! Queimar as gorduras é o que me estimula. rsrs! Nono!

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v