terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os beneficios da Canela


Olá meninas...

Faz um tempinho já que estou desanimada e sem foco na RA e AF. Tento fazer escolhas saudáveis e não estou engordando, porem também não emagreço ;(
e como diz minha mãe: todo dia tem desculpa pra sair da “dieta”!! ou seja é necessário muito foco, pois arranjar desculpa é muito fácil.. prometi a mim mesma que após o feriado na praia (jacada na certa!) irei voltar com tudo, ou então voltarei rolando.. rsrs

Mesmo sem foco, existem algumas mudanças na alimentação que levaremos para o resto da vida, entre elas foi CANELA. Se antes ela era consumida apenas quando eu estava doente e passava batido meu cardápio, pois considerava indiferente, agora ela é essencial e se bater aquela vontade louca de doce, consumo ela com uma fruta ou o iogurte integral e pronto da uma boa saciedade.

Pesquisando mais sobre os benefícios da canela, me assustei pois não imaginava quantos pontos positivos em uma especiaria que não dava a mínima importância e achava que era insignificante.  

Segue a pequena lista com os benefícios da canela em nosso cardápio, que sirva de motivação para TODAS acrescentarem a canela diariamente no cardápio. Sim, é recomendado consumir uma colher de chá de canela por dia, e não, eu não consigo tudo isso, estou tentando consumir umas 4 vezes por semanas (melhor que nada né).

A canela é uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio.

 

  •  EMAGRECE: Sim, isso mesmo, ela emagrece!!!!
A canela é um alimento termogênico e se descobriu que aumenta a queima de calorias e diminuem a sensação de fome. Esse efeito ficou patente após pesquisa realizada na Suécia. Os cientistas avaliaram o papel da canela na rapidez com que o estômago fica vazio após as refeições. Para isso, o estômago de 14 voluntários foi monitorado por ultrassonografia após a ingestão de 300 gramas de arroz-doce com e sem o condimento. O estudo constatou que o tempo de permanência da comida no estômago foi maior para aqueles que tinham consumido o doce com a canela.

  •   Diminui o colesterol: pois impede que o excesso de carboidratos consumidos se transforme em ácidos graxos, depositados no tecido adiposo,

  •  Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2: estudos recentes comprovaram que a canela ajuda a baixar o açúcar no sangue sendo recomendada em alguns casos de diabetes tipo 2.


  •  Doença cardíaca o cálcio e a fibra presentes em canela proporcionam a proteção contra doenças cardíacas

  • Problemas respiratórios e infecções: possui propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias. Sendo muito útil para tratar gripes, constipações e febres, é antibacteriana das vias respiratórias, ajudando a aliviar alguns tipos de asma, afrodísiaco, antiespasmódico, muito aconselhado no tratamento de dores menstruais, dores de cabeça, vómitos, mau hálito, pés e mãos frias.

  • Tônico Cerebral: impulsiona a atividade do cérebro e, portanto atua como bom tônico do cérebro. Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão.

  •   Facilita ciclos da menstruação (#asminapira)

  • Melhora a digestão: A canela é muito eficaz para a indigestão, a náusea, vômitos, o mal-estar estomacal, a diarreia e a flatulência.

  •   Reduz infecções de vias urinárias: A canela é diurética de natureza e ajuda na secreção e na eliminação de a urina.
 
Como vocês consomem a canela ? eu substitui o açúcar e o adoçante pela canela, que já cumpre muito bem esta função. me mandem suas sugestões de consumo.. e depois faço outro post com as sugestões ;D

Beijos a todos.
e borá tentar jacar pouco no feriado

                                                                                                      Jessica Müler

3 comentários:

  1. Por isso é ótimo acrescentar a canela nas refeições ou lanches da tarde. :D

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de canela, quando eu não fazia R.A. colocava em mingau (de milho, arroz etc). Mas agora só nas frutas rsrs.. Abacaxi assado com canela é muito bom e banana com canela tbm!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Esses dias tentei acrescentar no leite, mas não consegui tomar. Por enquanto só consumo nas frutas. Banana e abacaxi. Gosto muito no arroz doce tb, mas essa receitinha não se inclui mais na minha R.A rsrsrs

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v