terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dicas de como não deslizar na dieta !

Boa noite gentén ! Tudo bem com vocês ? Eu estou bem  !De emprego novo, de rotina nova e uma correria danada ! Não tive tempo nem de curtir o maridão no final de semana ! rs

Mas cá estou eu honrando meu compromisso !

Hoje vi algumas dicas de como evitar a compulsão alimentar que achei muito interessante e válido pro nosso dia a dia e resolvi compartilhar com vocês.

Vamos direto ao ponto :

1.Nunca coloque as travessas de comida na mesa.

Gente, tem coisa pior do que você estar sentada à mesa, terminando sua refeição e se deparar com um pouco de cada coisa na sua frente, pedindo um "bis" ? Sirva-se no fogão e na quantidade que está acostumada, aquele um-pouco-de-tudo-maneradíssimo. Depois que você terminar de comer, vai bater aquela preguissa de levantar pra servir de novo, e te ajuda a lembrar que você já comeu o que precisava !

2. Anote em um caderno todas a guloseimas que você ingeriu .

As vezes na maior correria do dia, não percebemos a quantidade de alimentos que ingerimos no dia, ou quais desses passaram da quota. Se você anotar as coisas que comeu, no final do dia você vai ter um balanço do que  está comendo, tanto em qualidade como em quantidade. Por exemplo, se você comeu 03 picoles de fruta no dia, se tiver anotado, vai repensar e ver que apenas um seria o bastante. Assim você vai se reeducando e vendo onde pode cortar ou acrescentar.

3. Comer devagar evita repetir por gula .

Não devemos que a ansiedade nos acompanhe à mesa. Isso faz com que comamos rápido, sem degustar o alimento, sem apreciá-lo e consequentemente, te dará a sensação de que ainda está com "fome". Comer devagar dá tempo de o cérebro perceber qual a quantidade que te dá a saciedade, não o seu desespero só por comer.

4. Escovar os dentes após as refeições ajuda muito.

Escovar os dentes após se alimentar ajuda o seu cérebro entender que você já terminou e que não vai comer mais nada. Quando você não adota este hábito, há grande possibilidade de você estender essa refeição com um cafezinho, uma balinha, um sorvetinho e por ai vai. Quando vê, já está no lanche da tarde e imendou tudo .

5. Coma de 3 em 3 horas. 

Isso talvez tenha sido uma das primeiras mudanças no começo da sua dieta. Mas muitas pessoas, escapam nesses intervalos e comem, mesmo que coisas leves. Esta ação nada mais é que a compulsação, pois você não está com fome e esta comendo apenas por ansiedade, vontade , desculpas mil. Manter o hábito de se alimentar de 3 em 3 horas, também ajuda na próxima refeição pois você não vai estar "avarada" de fome e manterá seu metabolismo funcionando bem.

6. Comer uma salada antes do prato principal.

Funciona muitooo ! A sensação é que estamos fazendo uma pré-refeição. Você come uma boa seleta de verduras e legumes antes de comer uma carne e o arroz e feijão, e quando for comê-los, já não estará com tanta fome como estava quando começou. A salada dá uma "forrada" no estômago e ajuda na sensação de saciedade, sem contar que é uma estratégia ótima pra você colocar no seu cardápio os verdinhos e se beneficiar com os seus nutrientes.

E vamos ficar atentas às diferenças:



Fica a dica :




Tenham uma ótima semana ! 

Foco, força e fé !

Gaby Genari


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v