segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mural de Motivações



Boa noiiite meninas, como vocês estão?

Eu estou muito bem, obrigada! Seguindo quase direitinho as refeições planejadas e fazendo exercícios todos os dias. E os resultados não param de aparecer! Quem sabe, qdo eu estiver 10kg mais magra, eu poste meu antes e depois aqui? ahhaha

Hoje vim falar sobre algo que estou colocando em prática nesse momento: um mural de motivações.

Já leram um daqueles livros de auto ajuda tipo 'o segredo' que basicamente falam pra você mentalizar MUITO o que deseja, porque assim conseguirá que isso se torne realidade? Então já estão entendendo sobre o que se trata o mural!

Basta juntar fotos, frases e imagens que te inspiram, imprimir tudo e colar num cartaz. Também funciona fazer uma montagem e colocar como plano de fundo. Nesse mesmo mural, também é possível colocar suas metas mais próximas (por exemplo, minha meta mais próxima é alcançar os 72kg), e um pequeno prêmio que você terá direito ao chegar no peso estabelecido - pra mim será um corte de cabelo! Mas você pode se presentear com um creme, esmaltes, batom, roupa, acessório para academia, uma massagem ou qualquer outro mimo que te agrade. Outra ideia legal é montar um gráfico simples como esse abaixo e ir anotando seu progresso; é muito gratificante ver essa linha caindo conforme as semanas passam!

Se clicar no gráfico, ele aumenta e é possível até imprimi-lo para ir completando com seu avanço :)

O mural serve também para outras metas da sua vida. Quer fazer uma grande viagem e precisa economizar? Coloque fotos do destino no mural! Sonha em comprar um carro, tênis ou vestido? Também cole as fotos lá. Isso será seu canto, um pedaço da sua mente fora do seu corpo, reforçando as coisas que você procura para sua vida. Pode não parecer verdade, mas quando não temos nossos objetivos à vista, é muito fácil esquecer o quanto tudo aquilo é importante para nós. Ter um mural será sempre um remember de como você quer conquistar o que almeja.

E aí, quem já usa o esquema de mural? Quem começará a usar?
Agora ficam mais algumas fotos motivadoras pra vocês se inspirarem









Sinceramente, no começo fiquei com vergonha do mural. O que mais vejo na internet é foto de mulher sarada, o pessoal de casa jajá acha q tô virando lésbica ahhaha mas é que ver shapes lindos realmente me inspira! Recomendo muito, meninas!


Beijinhos, Milena.

Um comentário:

  1. super apoio a ideia do segredo! sempre deu certo na minha vida!
    e tem esse outro detalhe que vc escreveu, esquecemos rapido e quando eu vejo estou comendo um monte de porcaria ahusuhuahusha
    adoro seu blog
    beijos

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v