quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Delírios de dieta: não entre nessa!



Olá divas, como estão?  

Estou bem, apesar de uma lesão básica no braço direito graças a empolgação excessiva durante os exercícios  hihi, acontece! Esta é a minha estréia aqui e pra começar percebi que a bastante tempo venho pensando no dilema que é fazer dieta. Primeiro que essa palavra me irrita e causa arrepios, talvez o termo reeducação alimentar soe melhor, até porque este deveria ser um momento de aprendizado ou reaprendizado intenso. Pessoalmente posso dizer que essa é uma das maiores e mais difíceis experiências de autoconhecimento que já tive. Mas vejo que não é bem assim que acontece pra todas (os). Hoje mesmo me deparei com uma situação que me deixou chocada: Uma moça festejava a “glória” de perder um quilo por dia no total de uma semana, o que lhe rendia refeições mínimas e pobres em nutrientes, como por exemplo, comer tomate e alface no almoço (WHAT?).  Fiquei pensando como emagrecer pode ser uma experiência única pra cada um. Enquanto alguns lutam meses e até mesmo anos para baixar uns quilinhos, através de muito exercício, refeições saudáveis e bem elaboradas (na maioria das vezes, levemos em consideração as jacas que são inevitáveis, husuas), para outros isso pode se limitar em “fechar a boca” (outro termo que eu também detesto!) por alguns dias apelando pra laxantes entre outras práticas. Mas que raios é isso? Porque tanta gente literalmente se mata pra atingir um ideal de beleza que não existe? Na reeducação alimentar aprendemos que comer vai muito alem do que colocar comida na boca e mastigar, nós devemos escolher muito bem o que colocar no prato e depois sentir os alimentos, saboreá-los. Diminuir as porções sim, mas não reduzi-las a migalhas, PFVR! 
É preciso se amar muito pra fazer R.A e atividade física DE VERDADE, isso porque temos que respeitar o nosso corpo, assumir o limites dele, ver que ele precisa de tempo para responder aos nossos estímulos. Por isso sou contra quem faz dietas malucas ou da moda e só posso pensar assim pois já fiz e além de não ter dado certo me fez cometer um crime comigo mesma. Comer tudo o que tem direito o ano todo e em alguns dias antes do verão querer emagrecer pra ontem, não dá! Me desculpem mas isso é a maior furada, é sério. Tenha paciência, escute seu corpo, sinta-o, ame-o. Emagrecer deve ser algo para o bem, pra trazer mais saúde e qualidade de vida e não para simplesmente atender a questões estéticas e/ou de “emergência”. Vá com calma, com fé, foco e força os seus desejos serão atendidos.  
Desculpem o desabafo, mas é que tem sido tão frequente que me senti na obrigação de rodar a baiana dizer isso nesse primeiro post, não se assustem! Uhsahuashuashu

Até a próxima, beijos
Bruna Vidal

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc!
    Fico horrorizada com o que muitas fazem consigo mesmo.
    Eu venho de anos em busca de um equilibrio na alimentação. Eu quero e vou conseguir VIVER a RA em minha vida. É o correto, é o que precisamos ter em mente.
    Adorei seu texto. Posso pegar uma frase que gostei e citar no meu blog linckando seu post?

    Me responda pelo meu blog http://devaneiosda-keka.blogspot.com.br/

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Keka, que bom que gostou! Pode usar tudo sim, beijão!

      Excluir
    2. Oii Keka, pode usar sim, querida.
      Estou montando meu blog pessoal, o livreleveelight.blogspot.com ! Me segue lá, beijão

      Excluir
    3. Ok. Vou lá te seguir então.
      E vou usar sim um trecho de sua postagem Obrigada!
      Bjsss

      Excluir

Volte sempre!

v