quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Chega de Preguiça"


Boa noite !!

“Estou fazendo dieta. Em duas semanas, perdi 14 dias”. 
Essa célebre frase de Tim Maia mostra que nem todo mundo faz uma dieta de emagrecimento numa boa. Bom, a boa notícia é que nem sempre é preciso restringir alimentos para emagrecer.

Para ajudar você a perder peso sem perder o humor, fizemos uma listinha de 10 alternativas divertidas ou relaxantes para queimar 100 calorias. Uma recente pesquisa da revista Science demonstrou que se você cortar 100 calorias por dia, em um mês você vai ter perdido cerca de meio quilo – e até nove quilos por ano! Genial, não?

Maneiras divertidas/relaxantes de dar adeus a 100 calorias


VAMOS DEIXAR A PREGUIÇA DE LADO...

1. 13 minutos de banho de chuveiro, usando uma bucha. Além de queimar calorias, esfregando-se devagarzinho você faz uma auto-massagem, ativando a circulação (xô, celulite!) e esfoliando a pele.

2. Som no talo! Coloque no player seu CD preferido e dance por 15 minutos. Pronto. Você acaba de mandar embora 100 calorias!

3.  Meia hora de alongamento e relaxamento. Quer coisa mais gostosa? Preste atenção especial aos músculos da nuca, do pescoço, dos ombros e do rosto. Esse é um hábito que deveríamos ter o tempo todo, na cadeira do escritório, na frente da TV, no carro… vai sentir diferença inclusive no seu sono, porque é uma maneira de avisar o corpo que é hora de dormir.

4. Quando aquele sobrinho fofo for te visitar, brinque com ele durante uma hora. Isso vai estreitar a relação afetiva de vocês dois, ainda te deixa mais magra.

5.  15 minutos de Wii Tênis! Convide seu namorado, marido ou pretendente para te acompanhar. Ele vai adorar – e você vai emagrecer.


6. Caminhe! A caminhada é a rainha dos exercícios, sem dúvida. 20 minutos passeando com os cachorros levam embora 100 calorias, por exemplo. Se você for andar devagarzinho, parando vez ou outra, como ao olhar vitrines em um shopping, o tempo sobe para meia hora.

7. Passeie pela praia, com a água na altura das panturrilhas. Em 20 minutos, você acalma, faz uma drenagem natural e emagrece… 100 calorias.

8. Tome três xícaras de chá verde por dia. Especialistas afirmam que essa prática faz você perder 100 calorias.

9. Lave seu carro no fim de semana, por 15 minutos. Na segunda-feira, você vai estar mais magrinha e seu carro, limpo e brilhante.




10. E pra quem curte malabarismo, por 20 minutos você queima 100 calorias !! 






                     "Até a próxima postagem de quinta, mas atividade física de primeira"
                                                           




                                                                                                                                                     Bjos Diná Estela.

Um comentário:

Volte sempre!

v