segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Caminhada e seus benefícios


Por Luzianni Silva
BOOMMMMMMMMMM DIA PESSOINHAS !

Então, hoje vim falar de como é bom acordar cedinho para ir caminhar. Eu estava há dois meses parada e hoje voltei a sentir a deliciosa sensação de caminhar logo depois de acordar.
Todas as vezes que consigo acordar e ir caminhar eu me sinto mais disposta e com mais força de vontade para seguir as metas que  eu me proponho a conquistar. Não me faltam motivos para recomeçar.


4 Motivos para caminhar

1.       Cuidar de você mesma: O exercício se reverte em um momento dedicado apenas ao seu corpo e ao seu espírito.  Aproveite para descansar a cabeça  dos problemas e mentalizar coisas boas para si mesma.
2.       Reduzir o estresse: A atividade física faz o cérebro liberar endorfinas, substâncias naturais que diminuem a fome e combatem o estresse.
3.       Sentir menos fome: Caminhar ajuda a diminuir a sensação de fome porque desvia  o fluxo de sangue do sistema digestivo para as partes envolvidas coma atividade.
4.       Ficar mais saudável:  O hábito de caminhar colabora para a saúde em geral e traz condicionamento físico. Você emagrece, e de quebra, melhora o sono, a disposição para trabalhar e o humor também.

Fonte: Mdemulher.
Um super  beijo da lu. Uma ótima semana para todos vocês.

Um comentário:

Volte sempre!

v