domingo, 4 de novembro de 2012

10 alimentos que ajudarão você a ir ao banheiro!


Esse é um tema simples mas um pouco tabu vai entender,mas cada dia que passa eu converso com mais e mais pessoas que reclamam da frequência com que vão ao banheiro.
Nunca tive problemas de prisão de ventre mesmo na época que comia toda aquela porcaria e depois da RA eu vou ao banheiro duas vezes ao dia! Existem muitas causas para os problemas de prisão de ventre: má alimentação,pouco consumo de água,sedentarismo e fatores psicológicos como estresse, então preparei esse post atrasado eu sei D: para que vocês comecem a semana de bom humor (porque não existe nada que deixe as pessoas mais mal humoradas que prisão de ventre)

10. Laranja ("manda comer o bagaço" -minha mãe,gritando da cozinha)
09. Alimentos feitos com farinha integral (arroz integral,pão integral,macarrão...) contém mais fibras que os normais o que auxilia na digestão.
08. Activia iogurtes no geral funcionam,mas o activia é eficiente e não custa caro (pelo menos aqui) além de ser gostoso.é um Must Have,na geladeira de quem pensa leve.
07. Beterraba 
06. Verduras (alface,couve,espinafre) são ricas em fibras, as melhores amigas de um bom funcionamento intestinal.
05. Ameixa: a ameixa é quase um clássico dos que tem intestino preso,você pode deixá-las de molho e tomar a água também,apesar que a fruta em si é mais eficiente
04.Lentilhas
03.Linhaça além de soltar o intestino contém,vitamina E,ômega 3 e ômega 6,quatro de inúmeros bons motivos para começar a consumir já.
Imagens tiradas da Web

02. Água: Nathália,água não é um alimento :) pois é mas sem  água nenhum dos alimentos listados vai te ajudar.
01. All Bran contém muita fibra! além de dar saciedade para quem ainda não acostumou com a quantidade de comida na RA,ajuda bastante ir ao banheiro,eu tive que começar a maneirar na quantidade de All Bran por já ter o intestino regulado.



O que evitar quando se está com há muitos dias sem ir ao banheiro?
Se você come todas as coisas citadas e ainda não consegue ir ao banheiro talvez o problema esteja no consumo excessivo de alguns alimentos (vale dizer que o inverso também conta,se o instestino estiver solto demais): Banana maçã,maçã,alimentos feitos com farinha branca,batata,goiaba.

É sempre bom quando conseguimos resolver as coisas de maneira natural,mas se os problemas não forem resolvidos é bom procurar seu médico.

E aí? funcionou pra você?conte pra mim nos comentários.





3 comentários:

  1. Oiii Naty! Hoje mesmo estou assim, há alguns dias sem ir ao banheiro. Eu tenho o intestino mega regulado, mas devo ter comido algo que fez prender. Eu aposto bastante no Activia com chia! Normalmente dá certo. Beeijos e valeuuu pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri tudo bom?o meu prende quando como maçãs demais vai entender!eu ainda não experimentei a semente de chia mas morro de vontade! um beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir direitinho so conselhos e depois volto pra contar os resultados!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v