quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Praia + Chuva = ???

Olá pessoal, tudo leve por ai ??



Minha 1º postagem e gostaria de estar sempre contando um resuminho da minha semana ... Aqui apesar da semana passada ter exagerado um pouco no feriado, essa semana eu tô de volta na casinha \0/ !! Nada de paçoca, nd de biscoito recheado, e nd de calorias sobrando no meu dia, a paçoca foi minha companheira nesse feriado, pois é, infelizmente viajei despreparada com + 12 pessoas (só meu marido e eu na R.A.) os cardápios foram desesperadores...mas consegui me comportar um tikin !! 
Muitaaaa salada e muitaaaa água !!




Comecei um desafio pessoal no dia 03/10 de ficar 1 mês sem chocolate e refri.!! No 5º dia esqueci e comi chocolate então decidi aumentar esse sacrifício para 2 meses (aloka) ... foi uma tentação intensa nessa viagem, fomos pra praia com uma galera pra ficar por 4 dias e sabe o que aconteceu? CHUVAAAAA nos 4 dias, e o que a maioria ficou fazendo? COMENDOOOO, sério mesmo, levaram 10 barras de chocolate e muitos bis e etc ... foi praticamente um SPA de engorda pra todos incluindo eu que mesmo tendo me policiado muito acabei saindo da linha. Por isso a paçoca me acompanhou, comi 2 por dia ! #compraramumpacotesópramim... abafa. Mas segunda feira levantei com a corda toda e bola pra frente... fiz uma sopa mega desintoxicante pra fazer uma limpeza no intestino, pra mim que ta acostumada só com coisas integrais lá só tinha arroz branco, macarrão normal etc... hó vida... hó céus...



Bom, a paçoca acabou e agora o que fazer quando bater uma vontadezinha de doce? Tem dia que bate uma vontade imensa, é onde eu vou pra cozinha fuçar em tudo pra ver se invento alguma coisa menos calórica, e vou compartilhar com vcs minha ultima arte.



Apelidei de "Ternura de Abacaxi"




Você vai precisar de :



1 colher sopa de margarina light (50 cal)

1 pcte de biscoito de maisena (20 = 453 cal.)

5 rodelas de abacaxi docinho (240 cal)

3 colheres de sobremesa de açucar light (110 cal.)

1 colher de coco ralado (50 cal )

1 pctinho de pudim zero de baunilha (eu usei royal 80 cal.total)

leite desnatado quantidade de acordo com o que pede para preparo do pudim, e para umedecer o biscoito.(130 cal.)





Vamos começar com o abacaxi, pique o abacaxi em quadradinhos pequenos, coloque pra cozinhar junto com o açúcar por 20 min aproximadamente, reserve. Deixe o biscoito picadinho, adicione 1 colher de margarina derretida e umedeça com aproximadamente 3 colheres de sopa de leite, bata tudo no liquidificador até virar uma massa. Coloque a massa em um refratário de vidro médio e untado com margarina, ajeite a massa até forrar o refratário. Leve ao forno por aproximadamente 15 min em fogo médio, ou até a massa ficar firme. Prepare o pudim e aguarde a massa, quando estiver pronta coloque o pudim e depois o abacaxi. Salpique o coco ralado por cima ou se preferir canela em pó. Sirva gelado. Hummmmm, ficou mto bom !!




Rendimento 10 porções, com aproximadamente 110 cal por porção.



Pra sobremesa de fds acho tranquilo fazer essa ternura, meu marido amou !!


Fim de semana esta chegando novamente, tenho aniversário da minha mamys e chá de cozinha onde rolam muitos comes e bebes... respiraa, respiraa... vai passar!! Vamos ser leve pra sempre, nos reeducando um dia de cada vez.




Espero que tenham gostado...




Bjos,



Diná Estela.

                                              
                                                 "Até a próxima postagem de quinta, mas alimentação de primeira".

6 comentários:

  1. Respira fundo meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!
    Omg quantas tentações!!! kkkkkkkkkk
    Mas nada de ficar olhando pra trás, vamos seguir em frente!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh isso ai Aline, a gente precisa estar sempre preparada neh !!rsrs

      Bjos


      Diná.

      Excluir
  2. Diná, linda! adorei o post, e acredite você não foi a unica que sofreu, mas o mais importante é você conseguir seguir em frente e manter o foco. Quando me da vontade louca de doce eu como barrinha de cereal com chocolate ou como banana rsrsrs, Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm a banana eu amooo com canela, mas a barrinha ... não sei como, mas não posso nem ver mais na minha frente !! kkk #enjoeitotal.

    Bjos flor !!

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v