quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O que é o Insanity Workout.


Olá meninas...
Iniciei o programa INSANITY e o BBL - Brazilian Butt Lift (falarei sobre isso em outro post) há pouco mais de 2 semanas, ou seja, não tenho muita experiência ainda, mas já estou notando algumas diferenças, tirarei fotos a cada 15 dias, e se tiver coragem, após um mês eu publico aqui minhas fotos. #vergonha.
                Falarei aqui um pouco mais sobre o Insanity Workout, coisas que pesquisei e/ou na pratica, se tiverem mais dúvidas é só deixar nos comentários que eu responderei.




O que é o Insanity Workout?

O Insanity Workout, ou em uma tradução literal “ treinamento insano”, é um conjunto de aulas voltadas para a perda de peso e definição do corpo, criadas por Shaun T, um personal trainer e coreógrafo norte americano, que promete resultados no prazo de 63 dias (plano de treino disponibilizado) , é vendido em  DVDs (se procurar no google encontra o donwload grátis) ,  com  aulas de aproximadamente 1 hora de duração.
É um programa de exercício muito pesado, com exercícios de força e resistência simples, obtém o resultado, devido a inúmeras repetições.  Para cumprir o plano de treino do programa deverá treinar durante 6 dias da semana e descansar 1 dia, iniciei em uma segunda-feira com o propósito de ter o domingo de folga. Em cada dia do treino, está marcado no plano de treino qual o vídeo correspondente.

Vale lembrar que os exercícios são feitos com o acompanhando do professor instrutor e apesar dos vídeos estarem em inglês (não há legenda ou dublagem), é bem simples, pois é só acompanhar e tentar realizar os movimentos iguais.

                O que é necessário para iniciar o treino?

É necessário espaço para treinar e todos os exercícios são realizados somente com o nosso corpo. Além disso, é importante tomar bastante água, e alguns cuidados comuns de quem pratica atividades físicas.
Durante o vídeo, as pessoas que estão participando da aula param no meio de alguns exercícios para descansar, então se você não aguentar, não desanime você não será a única! Quando sinto necessidade, paro um pouco (uns 15 segundos) e deixo o vídeo “correndo” e assim já volto para o próximo exercício.

As aulas:

A cada 15 dias, você realiza e anota o seu desempenho no FIT TEST, ou seja, anota quantas repetições faz em cada exercício no tempo de 1 minutos, é um controle da sua evolução no treino do INSANTY.  O teste será repetido por 5 vezes ao longo do programa.

Os exercícios são conhecidos, tais como, saltos, corridas (no lugar), flexões, agachamentos, abdominais e polichinelos. O fato de alterar diferentes exercícios na mesma aula cria series variadas e esta é intercalada com o mínimo de descanso.

Os exercícios em si, não são complicados ou difíceis de serem feitos. Cada exercício dura em media de 30 segundos à 1 minuto e após, inicia um novo exercício.  A troca rápida de exercícios tira a monotonia e o tedio das rotinas de exercícios tradicionais, além do que, o corpo não se acostuma a um determinado exercício. 

  

Minha opinião e as dores!

                Iniciei o Insanity Workout recentemente e já notei alguns resultados entre eles, meu fôlego, pois desde os 12 anos de idade não praticava nenhuma atividade física. #sedentária!

A primeira semana foi difícil, andava toda torta, cheia de dores musculares, não conseguia andar direito (foi super difícil usar salto alto), pois de vida ultra sedentária fui direto para um treino puxado (a louca aqui) iniciou o INSANITY e no mesmo dia o BBL que são dois treinos puxados, então não sabia onde doía mais...rsrssrs, além do que se for pra sofrer, que sofra tudo de uma vez só). 

Na segunda semana estava menos dolorida, sentia dores somente após o término do BBL, no Insanity não sentia quase dor nenhuma. A terceira semana esta mais tranquila em relação as dores.

O Insanity é um treino bem puxado, mas pelas fotos que achei na internet (e por mim mesma) tem resultados significativos e rápidos.  É necessário ter muita motivação e disciplina, pois por ser feito em casa e no horário que você escolher, é muito cômodo ficar adiando ou então até deixar de cumprir o cronograma.


É necessário FOCO, GARRA e VITÓRIA !! 
Um super beijo pra todas vocês! 
E borá ficar “Leve Pra Sempre!” 

                                                                                             Jessica Müller


13 comentários:

  1. Meu sonho é tentar fazer. Antes o problema era o computador, baixei tudo e meu note quebrou. Ai ganhei outro do dia das crianças, agora resta só força de vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só depende de você!!!
      Inicie hoje mesmo e me conte como foi (no inicio será horrivel mesmo..rsrs) mas não desista, persistaa sempree!!!

      Bjuss
      Jessica Müller

      Excluir
  2. Vou começar a fazer...espero ter folego pra continuar....rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao tiver folego, pare um pouquinho, e volte logo em seguida!
      so nao pode desistir.. rsrs
      ;D

      no inici, em algumas aulas eu divida em 2 (de 15 min. cada), nao sei se é o mais correto, porem, é melhor isso do que desistir, né?!?! qualquer coisa faça isso também..

      bjuss
      Jessica Müller

      Excluir
  3. Peguei seu link lá na pagina do grupo no Facebook.
    Ja tentei baixar o programa e nunca consigo, a topeira total, rs.
    Poderia me ajudar ou enviar o link do programa por email?
    Beijos e vamos nessa \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magina, também quebrei a cabeça pra conseguir baixar..rsrs
      você tentou pelo torrent ???
      Achei esse link, em que você baixa uma aula de cada vez. Muito facil de baixar
      http://www.4shared.com/folder/eGOd19GB/_online.html

      qualquer pode perguntar (aqui ou lá no grupo do facebook)
      ;D

      espero que inicie logo
      E depois venha me contar a sua experiência

      Bjuss
      Jessica Müller

      Excluir
  4. Já baixei todos os vídeos e prtendo iniciar em ajneiro, pois quero faze-lo sem interrupção.
    Parece ser bem legal, gosto muito de aulas assim dinâmicas, movimentadas.
    Obrigada pelas dicas.
    Estou te seguindo.
    http://marinamagrela.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  5. comecei essa semana e nao aguento de dor! estou fazendo o insanity e hip hop abs (pois como disse a sábia jéssica, melhor sofrer tudo de uma vez!)

    o hip hop abs é incrível, super legal de fazer, nao cansa igual o insanity e nao da trabalho, eu amei!

    eu achei q nao ia dar nada, mas depois de 2 dias de treino minha barriga parecia q ia cair! kkkkk
    na verdade, parece q eu levei um soco no estômago, tem hora q falta o ar e dói o dia todo! estou aqui com dor, mas super feliz com resultados depois de 1 semana! tb tirei fotos mas nao tive coragem de divulgar... eu ia fazer um blog diário dos meus exercícios... quem sabe eu nao crio coragem!!!

    força meninas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero baixar o hip hop abs e nao consigo.

      Excluir
  6. eu comecei o insanity essa semana e a dor é grande, mas ta sossegada de aguentar (dói mto, depois melhora, depois dói de novo... e assim vai!)

    ainda tem exercícios q eu nao consigo fazer (qualquer tipo de flexão ou exercícios q precise de força no braço me mata!) mas estou animada!

    junto com o insanity estou fazendo o hip hop abs... é uma delícia de fazer, nao cansa, é divertido e eu achei q ia ser sossegado...

    ah, como eu me enganei!

    depois de 2 ou 3 dias de treino, eu estou morrendo, com uma dor gigantesca no estômago, parece q todo dia de manhã eu levo um baita soco no estômago e dói o dia todo. dói mais q o insanity. dói pra respirar, pra deitar, levantar, pra viver! kkkkk

    mas gostei dos resultados e recomendo!!!


    eu tb tirei fotos antes de começar o treino, quem sabe eu nao crio coragem e divulgo pra vcs ;)

    força ai galera!

    ResponderExcluir
  7. http://thepiratebay.se/torrent/7204456/INSANITY Este é o link para torrent do programa completo !!!!!!!Boa Sorte !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que para quem tem problema de coluna não deve ser recomendavél né?!

    ResponderExcluir
  9. Eu já tentei todos esses links ai em cima,mas eu não consigo baixar o programa completo =(

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v