quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Muay Thai Feminino - por Rafa Santos


Olá meninas!
Hoje vou mudar um pouquinho de assunto, vou falar de algo que sempre esteve presente na minha vida, mas nunca tinha me interessado de verdade, minha madrinha treinou por mito tempo, como eu era criança nunca dei muita bola! Até que um belo dia lembrei do nada e fui pesquisar, assisti algumas aulas na internet, e depois fui a traz de uma academia, e digo me INPRECIONEI, muita mulher e até meninas treinando, já falei com o mestre e a partir do começo de novembro começo !! to muiiiiiito ansiosa! Mas vamos lá mostrar um pouquinho do que é, e seus benefícios para nossa saúde!

Muay Thai

Foi-se o tempo em que futebol, automobilismo e artes marciais eram considerados assuntos de homem. Hoje em dia, musculação pesada e as diversas modalidades inspiradas em artes marciais estão em alta nas academias, disputadas entre o público feminino, isso porque são excelentes para queimar calorias, trazendo diversos benefícios para o corpo e mente.
Assim o Muay Thai é uma das lutas que mais se destacam, praticada por celebridades como Carolina Dickmann, Fernanda Souza, Stefany Brito, entre outras, que encontraram no Muay Thai além de melhora no condicionamento físico, corpos modelados. Então já que a modalidade está fazendo tanto sucesso, vamos entender mais sobre os seus benefícios.

Muay Thai feminino




O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, considerada uma das mais completas. Foi introduzida nas academias pela grande perca calórica e por trabalhar de forma geral os músculos do corpo inteiro. De acordo com treinadores, as mulheres têm mais facilidade em aprender os movimentos do que os homens, pois a maioria deles acha que é necessário somente força, por isso acabam tendo mais dificuldades. Existe também uma nova versão doMuay Thai feminino é o Thai Bo, que mistura movimentos de Muay Thai com ritmo de música.

Muay Thai feminino emagrece



O emagrecimento rápido é um dos principais atrativos para tanta procura. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico é muito alto. Ao contrário do boxe que se concentra mais na parte superior, o Muay Thai trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora o condicionamento físico, trabalha as pernas e os braços intensamente, em uma aula é possível perder de 800 a 1000 calorias. Ainda melhora a coordenação motora e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada e, o principal, alivia o estresse, pois através de socos e chutes é possível extravasar toda tensão, raiva e preocupações.

Muay thai feminino iniciantes

 


Algumas academias já disponibilizam treinamento somente para mulheres, para começar alguns itens são obrigatórios como: faixa protetora para as mãos, luvas de boxe, protetor bucal e um protetor para o rosto. Apesar de o mercado investir  bastante em roupas e acessórios femininos para as lutas, o uniforme não é obrigatório. Importante ressaltar que para começar, assim como para qualquer outro esporte é recomendado uma avaliação médica.
Agora é possível entendermos o porquê da luta ser tão procurada pelas mulheres, além de exterminar as calorias com mais diversão, deixar a barriguinha sarada, ainda alivia nosso estresse. Realmente o Muay Thai é mais do que nosso aliado.


Alguns benefícios do Muay Thai

- Acelera a circulação e faz com que o curso sangüíneo seja mais rápido. Uma circulação lenta é causa de muitos males e indisposições, pois muitas partes do organismo não são suficientemente nutridas e as substâncias nocivas não são suficientemente removidas.
- Ativa e estimula as funções dos órgãos internos e glândulas, fazendo-os mais produtivos e fortes: "as células necessitam de sangue rico correndo em todas as partes e órgãos que são por ela constituídos."
- Promove uma eliminação mais rápida das substâncias nocivas. Os médicos crêem que 90 % das moléstias advêm da má circulação destas substâncias.
- Vence a fadiga. A circulação ativa e dissipa os depósitos de ácido láctico e outros venenos do organismo.
- Ativa as células, renova os tecidos e com o auxílio de uma alimentação adequada, constrói células cheias de vida.
- Vida é atividade, inércia é morte. O muay thai traz atividade a todos os órgãos, glândulas e células, conservando o corpo cheio de energia.
- Beneficia os músculos dando-nos perfeito controle de todos os movimentos e fazendo o corpo obediente à nossa vontade.
- É o melhor seguro contra as enfermidades. Ele constrói em fundo de resistência, através do sangue, rico em glóbulos brancos e vermelhos, que pode atacar e destruir os germes e bacilos nocivos.
- Faz o homem confiante. Não há melhor maneira para obter confiança em si que a habilidade e destreza física e mental.
- Estimula todas as partes do corpo. Ajuda-o a dormir melhor e mais rapidamente, dando-lhe energia para o trabalho e o divertimento.
- É um prazer. Proporciona-nos um passa-tempo saudável e mais interesse em viver.
- Queima as calorias dos alimentos e melhora o processo de digestão.
- Fortalece os músculos, tendões, ligamentos e articulações, conservando o corpo sempre jovem. Melhora o aspecto, alarga os ombros, fortalece as pernas, etc.
- Nos proporciona muitos amigos que crêem numa vida sã e livre de vícios.
- Nos torna viris e sexualmente fortes (ui ui ui!), pois esta atividade depende de boa saúde e do perfeito funcionamento de todo o organismo.
- Um trabalho correto do fortalecimento muscular abdominal, melhora o peristaltismo (digestão) e as cólicas menstruais.

2 comentários:

  1. Muita coragem né Rafa, não sei mas é um esporte/exercício, que não sei se teria coragem de fazer!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui apaixonada,alucinada com essa arte marcial <3 treino há muitos anos (tirando o periodo da depre) e é maravilhoso!

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v